Topo

Messi dedica Copa América a Maradona: "Está nos assistindo de onde estiver"

Messi repetiu comemoração de Maradona ao celebrar gol contra o Chile na Copa América 2021 - Reprodução
Messi repetiu comemoração de Maradona ao celebrar gol contra o Chile na Copa América 2021 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/07/2021 13h38

Messi dedicou seu primeiro título pela Argentina a Diego Maradona. Após vencer o Brasil no Maracanã, o camisa 10 fez um post emocionado em que agradece pelo apoio e dedica a vitória à família e ao ídolo.

"Esta vitória é dos 45 milhões de argentinos que tiveram de aguentar esse vírus, em especial aos que foram mais afetados. E também para Diego, que está torcendo por nós de onde estiver. Essa é de todos vocês", compartilhou Messi pelo Instagram.

No post, Messi ainda aproveitou para pedir que os argentinos sigam se cuidando para evitar o coronavírus: "Aproveite essa felicidade para ganhar forças para lutarmos juntos e vencermos o vírus". O craque finaliza agradecendo a Deus por tudo o que conquistou e por ter nascido argentino.

A vitória na Copa América marca o primeiro título de Lionel Messi com a camisa da Argentina desde que estreou pela seleção. O título ainda encerra o jejum de 28 anos da seleção, que não vencia nada desde 1993.

Agora, o atacante planeja passar alguns dias descansando com a família em Rosário, sua cidade natal. Messi ainda não acertou a renovação com o Barcelona e segue com o futuro incerto para a próxima temporada.