Topo

Jorginho e Donnarumma brigarão por Bola de Ouro com Messi, diz jornal

Jorginho comemora classificação da Itália para a final da Eurocopa - Getty Images
Jorginho comemora classificação da Itália para a final da Eurocopa Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2021 08h59

A disputa pela Bola de Ouro desta temporada segue em aberto. Segundo o jornal espanhol 'As', a disputa está entre alguns nomes que se destacaram nos principais campeonatos do mundo. O primeiro deles é Lionel Messi.

Por mais que o desempenho do Barcelona no cenário europeu não tenha sido dos melhores, o camisa 10 ainda foi responsável por grandes atuações na busca pelo título do Campeonato Espanhol. Além disso, foi campeão e melhor jogador da Copa América com a Argentina.

Entre seus principais adversários, estariam Jorginho, vencedor da Liga dos Campeões, com o Chelsea e da Eurocopa, com a Itália e o goleiro Donnarumma, um dos destaques italianos no bicampeonato do torneio entre as seleções do Velho Continente.

Além deles, os franceses Kanté e Mbappé entram nesta lista. O atacante do PSG pela temporada que fez com o time do Parque dos Príncipes e o volante do Chelsea por ser uma das peças fundamentais do elenco de Thomas Tuchel.

Por fim, alguns nomes que aparecem são de Cristiano Ronaldo, Neymar e Robert Lewandowski, que também tiveram seus prestígios durante a temporada, mas não comparados com os primeiros listados.