Topo

Libertadores - 2021

Messi é homenageado com faixa na Bombonera: 'O maior do mundo'

Lionel Messi foi homenageado com faixa em La Bombonera na partida entre Boca e Atlético-MG - REUTERS/Marcelo Endelli
Lionel Messi foi homenageado com faixa em La Bombonera na partida entre Boca e Atlético-MG Imagem: REUTERS/Marcelo Endelli

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 20h16

Três dias após a conquista da Copa América com a Argentina, Lionel Messi foi homenageado com uma faixa no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na partida entre Boca Juniors e Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

"Messi, o maior do mundo", diz a faixa posicionada atrás de um dos gols. A homenagem foi feita pela "La 12", principal torcida organizada do Boca.

No último sábado, Messi comandou a vitória da Argentina contra o Brasil na final da Copa América. Foi o primeiro título relevante do astro pela seleção principal de seu país. Além disso, a conquista encerrou um jejum dos argentinos de 28 anos sem taças.

Além do título, o craque argentino foi eleito o melhor jogador da competição sul-americana.

Messi já havia perdido a chance de tirar a Argentina do jejum de títulos em três ocasiões — duas finais da Copa América, contra o Chile, e a final da Copa do Mundo de 2014, contra a Alemanha. Em nova tentativa, ele conseguiu dar a conquista à seleção albiceleste.