Topo

São Paulo

Polícia Militar veta recepção da torcida ao ônibus do São Paulo no Morumbi

Torcida do São Paulo no Morumbi em jogo contra o Flamengo - Alan Morici/AGIF
Torcida do São Paulo no Morumbi em jogo contra o Flamengo Imagem: Alan Morici/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 22h10

A Polícia Militar negou o pedido feito pela torcida do São Paulo para que pudessem recepcionar o ônibus do time na chegada ao estádio do Morumbi, para a partida contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores. Os jogos estão acontecendo com portões fechados por causa da pandemia da covid-19.

O ofício foi enviado pela torcida Independente e recusado na manhã de hoje (13). Em jogos anteriores, os torcedores compareceram ao local sem a autorização dos agentes de segurança. Na final do Paulistão contra o Palmeiras, porém, houve confusão envolvendo os são-paulinos e a polícia. O fato foi um dos motivos que motivou a decisão de enviar um pedido de permissão para hoje.

Em contato com a reportagem, a Secretaria de Segurança Pública confirmou o veto ao pedido dos torcedores e justificou que a decisão foi tomada com base nas restrições estaduais de combate à covid-19.

A Conmebol anunciou ontem a liberação de torcida para os jogos das competições em que organiza. A entidade, no entanto, ressaltou que a aprovação seria responsabilidade das cidades que receberiam as partidas. São Paulo manteve a proibição de público em duelos no Estado.

São Paulo