Topo

Zagallo critica brasileiros que torcem para Argentina: 'Hospício'

Mario Zagallo, técnico do Brasil na Copa do Mundo de 1998 - Lutz Bongarts/Bongarts/Getty Images
Mario Zagallo, técnico do Brasil na Copa do Mundo de 1998 Imagem: Lutz Bongarts/Bongarts/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2021 17h35

Bicampeão mundial (1958 e 1962) como jogador e campeão mundial (1970) como treinador da seleção brasileira, Zagallo entrou no debate sobre brasileiros torcendo para Argentina na final da Copa América - a seleção de Messi encara o Brasil amanhã, às 21h, no Maracanã.

Em um vídeo publicado em seu Instagram, Zagallo disse não ver problema em um brasileiro torcer para a seleção argentina contra qualquer adversário, mas entende que aqueles que deixam de torcer para o próprio país deveriam "ir para um hospício".

"Acho que um brasileiro pode até torcer para a Argentina em um jogo contra o Chile. Mas o brasileiro, que se diz brasileiro, vai torcer a favor da Argentina contra o Brasil? Esse tem que ir para um hospício!", disse Zagallo no vídeo.

Na legenda da publicação, o Velho Lobo brincou com uma de suas frases marcantes: 'Vocês vão ter que me engolir'. Zagallo questionou a torcida contra o Brasil e escreveu: 'Vocês vão ter que engolir algumas verdades'.

"Brasileiro torcendo pela Argentina contra o Brasil? Vocês vão ter que engolir algumas verdades…", diz a legenda da publicação.