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São Paulo não divulga valor de patrocínio exaltado como "maior da história"

Sportsbet.io é anunciada como novo patrocinadora do São Paulo - Divulgação/SPFC
Sportsbet.io é anunciada como novo patrocinadora do São Paulo Imagem: Divulgação/SPFC

Thiago Braga

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/07/2021 16h17

Mesmo após anunciar a Sportsbet.io como nova patrocinadora máster do clube, o São Paulo segue sem divulgar os valores envolvidos na negociação. O contrato entre o Tricolor e a casa de apostas tem duração inicial de três anos e meio, até 31 de dezembro de 2024. A justificativa é a confidencialidade no vínculo firmado entre as partes.

O presidente do clube, Júlio Casares, afirmou que o valor firmado agora é 400% superior ao acordo com o Banco Inter, que rendia R$ 12 milhões/ano ao São Paulo.

Esse valor superaria o acordo entre São Paulo e LG em 2009, que, corrigido pelo IGP-M, daria hoje R$ 47 milhões. Mas não supera o contrato firmado com o Banco BMG em 2010. Por nove meses, a instituição financeira desembolsou, à época, R$ 18 milhões. O valor corrigido hoje seria de R$ 62 milhões de reais.

"O que acontece é que estamos falando em dinheiro, não tem variável, permuta, é um aporte financeiro ao São Paulo. Por isso que a gente diz que é o maior patrocínio da história do São Paulo", afirmou Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo.

A estreia do novo patrocinador acontece neste sábado (10), na partida contra o Bahia, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O acordo entre São Paulo e Sportsbet.io foi antecipado pelo blog do Menon, no UOL, na quarta-feira (07).

No duelo válido pela Taça Libertadores diante do Racing, da Argentina, o novo patrocinador estampará outras propriedades da camisa do São Paulo, uma vez que o clube já havia fechado patrocínio pontual com a Amazon.

No Brasil, a Sportsbet.io está presente no uniforme do Flamengo desde 2019. Além de estampar a sua marca na parte frontal do uniforme do São Paulo, o Sportsbet.io também vai aparecer em destaque nas costas da camisa, acima do número dos atletas. Outras propriedades adquiridas pela marca vão desde criação de conteúdos e plataformas digitais, ativações em um camarote do Morumbi, geração de oportunidades nos mercados da plataforma do site em eventos relacionados ao São Paulo, além de estampar a marca na omoplata e costas do time feminino e na equipe de basquete.