Topo

Trio estrangeiro fez 54% dos gols do Atlético-MG no Brasileirão

Savarino fez os dois gols do Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo - Agência I7/Mineirão
Savarino fez os dois gols do Atlético-MG na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo Imagem: Agência I7/Mineirão

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

08/07/2021 04h00

Firme na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conta com ajuda importante dos estrangeiros do elenco para seguir em busca do tão sonhado título que, desde 1971, não vai para a galeria de troféus da Sede de Lourdes, em Belo Horizonte. Além da importância do zagueiro Junior Alonso, xerife da defesa, Cuca tem motivos de sobra para valorizar o trabalho dos gringos que atuam do meio para frente.

Para se ter ideia, dos 13 gols feitos pelo Galo na competição, sete foram anotados pelos gringos, o que corresponde 53,84%. Na noite de ontem (7), inclusive, Savarino marcou seus dois primeiros e, na 60ª partida concluída com a camisa atleticana, atingiu feito importante.

Com 14 gols pelo Galo, sendo dez somente no Gigante da Pampulha, o venezuelano ultrapassou Hulk (8) e Robinho (9), e agora está atrás apenas do argentino Lucas Pratto, maior artilheiro do Alvinegro no estádio, desde a reinauguração, em fevereiro de 2013. Lá, o Urso balançou as redes por 12 vezes.

Gols dos estrangeiros do Atlético-MG no Brasileirão:

3 Nacho Fernández (ARG)
2 Zaracho (ARG)
2 Savarino (VEN)

Próximo desafio

No próximo sábado (10), o Atlético-MG volta a campo e, apesar de jogar em Belo Horizonte, será visitante. A partir das 19h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Cuca encara o América-MG, na Arena Independência. Vindo de derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, o Coelho é o 15º colocado com apenas nove pontos conquistados.