Topo

São Paulo

Auxiliar vê São Paulo melhor no início do 2º tempo e lamenta gols sofridos

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

04/07/2021 21h57

O auxiliar-técnico Juan Branda acredita que o São Paulo estava melhor na partida quando sofreu os dois gols que resultaram na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, hoje (4), no estádio do Morumbi, pela nona rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, ele disse acreditar que o time tricolor estava com o controle da partida após um primeiro tempo melhor do rival.

"A diferença [do primeiro para o segundo tempo] foram os gols. Fizemos o gol no primeiro tempo, mas o Bragantino teve o domínio do jogo. No segundo tempo, começamos com o domínio, o controle do jogo e tomamos os gols", explicou.

Branda esteve à frente da equipe pela terceira partida seguida. Ele substitui Hernán Crespo, que se recupera da covid-19. O treinador argentino deve voltar aos trabalhos amanhã (5) e dirigir a equipe contra o Internacional, na quarta-feira.

O gol de empate do Red Bull Bragantino veio após cobrança de falta de Claudinho para a área, que Alerrandro completou. Questionado sobre mais um gol de bola parada sofrido pelo São Paulo, Branda se disse incomodado.

"Isso é algo que incomoda, como qualquer gol que o São Paulo toma. E treinamos todos os dias para resolver. Temos que seguir treinando cada vez mais", prosseguiu.

Durante a partida, o auxiliar precisou fazer uma alteração ainda no intervalo. Miranda sofreu um desconforto na panturrilha esquerda e foi substituído por Diego Costa. É o segundo jogo consecutivo que o zagueiro precisa deixar o campo por causa de desconfortos musculares.

"Miranda sempre quer jogar, ele é o capitão da equipe. Ele teve alta médica, foi aprovado e escolado para estar no time titular", completou.

Ainda sem vencer no Brasileirão depois de nove rodadas, o São Paulo está na 17ª colocação, com apenas cinco pontos. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (7), contra o Internacional.

São Paulo