Topo

Santos

Diniz sai em defesa de Pará e Felipe Jonatan no Santos: "Bons e úteis"

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

30/06/2021 23h44

O técnico Fernando Diniz saiu em defesa de Pará e Felipe Jonatan após o empate do Santos em 0 a 0 com o Sport, nesta noite (30), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não entra no mérito de reação da torcida quanto a dupla, mas entende que ambos são bons e úteis.

Pará, porém, foi alvo de duras críticas por parte dos santistas devido a um erro bizarro. O jogador dominou a bola errado, perdeu o tempo e viu Thiago Neves perder chance clara em jogada que iniciou em cima de sua falha.

"Como princípio do torcedor, ele tem razão ao torcer. Não posso tirar a razão. Os dois jogadores jogam porque acho que são bons, úteis e às vezes tentamos direcionar resultados ruins a determinados jogadores, mas não acho que seja o caso. Pelo contrário. Felipe Jonatan é jovem talentoso, e o Pará é experiente, sempre foi titular onde passou e tem qualidade. São dois ótimos jogadores que o Santos tem", disse Fernando Diniz.

Diniz ainda não promoveu a estreia de Moraes, lateral esquerdo recém-contratado. Ele explicou que encontrará o momento ideal para utilizá-lo e que tem o observado nas atividades do CT Rei Pelé.

"Todos aqui estrearão em algum momento. Eu já falei do Moraes, o conheço e vi muitos jogos do Mirassol nos últimos anos. Foi uma indicação minha. Vai jogar quando tiver que jogar, eu confio e tem melhorado nos treinamentos", acrescentou.

Com o empate, o Peixe vai a quinto na tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O próximo compromisso é contra o América-MG, sábado (3), às 19h, no estádio Independência, pela nona rodada da competição.

Santos