Topo

Cruzeiro

Após dispensa em 2008, Jean Victor tem 'chance da vida' no Cruzeiro

Jean Victor (quarto da esq para dir) foi o capitão do time da escolinha do Cruzeiro em meados dos anos 2000 - Arquivo pessoal
Jean Victor (quarto da esq para dir) foi o capitão do time da escolinha do Cruzeiro em meados dos anos 2000 Imagem: Arquivo pessoal

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2021 04h00

A banda mineira Skank cantou em uma de suas músicas de maior sucesso a realidade da maioria dos jovens que vislumbram oportunidades no esporte mais popular do Brasil. "Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?", diz uma das estrofes da canção "Partida de Futebol". Pois o lateral esquerdo Jean Victor não só idealizava a carreira nos gramados, como também tinha um desejo específico de jogar pelo Cruzeiro. Algo que, quando muito jovem, chegou a ser frustrado.

Apresentado oficialmente ontem (29), Jean Victor, que hoje já tem certa rodagem por clubes conhecidos no Brasil —passou por Botafogo, Paraná, entre outros— nos seus primeiros passos como atleta participou de projetos que levavam o nome do Cruzeiro no interior de Minas Gerais. Como ele mesmo confirmou após questionamento do UOL Esporte em sua primeira coletiva de imprensa na Toca II.

"Eu comecei nas escolinhas da minha cidade. Em duas oportunidades, joguei na escolinha do Cruzeiro. Uma com 7 anos, e outra com 14 anos. Uma em Conselheiro Lafaiete, cidade onde minha família toda mora, e outra foi em Belo Horizonte mesmo, pelo Fox Cruzeiro em 2008", contou.

A chegada de Jean Victor à Toca II acontece quase 13 anos após sua primeira oportunidade, quando passou por uma peneira no clube, mas não foi aprovado nos testes seguintes.

"Em 2008, no início daquele ano, tive oportunidade de ficar duas semanas na Toca I. Mas não fui aprovado nos testes, mas é isso, futebol proporciona isso. Graças a Deus, estou realizando sonho de criança e muito feliz com a oportunidade", revelou.

Natural da cidade de Ouro Branco, Jean Victor rodou bastante pelo Brasil pelo sonho de jogar futebol. Começou no Botafogo e passou pelo Oeste, Boavista-RJ, Audax e Paraná, onde disputou parte da Série B do ano passado.

Melhor lateral esquerdo do Campeonato Carioca de 2020, Jean Victor espera ajudar o Cruzeiro naquela que ele chama de "a oportunidade da vida".

"Fui eleito o melhor lateral esquerdo do Carioca, ano passado. Vinha nesse crescimento, tive regularidade no Paraná também, infelizmente fomos rebaixados. Voltei ao Boavista, tive oportunidade de jogar o Carioca. Vim para o Cruzeiro, oportunidade da minha vida, é a realização de um sonho de criança. Chego para ajudar o clube a conquistar os objetivos da temporada", falou.

Cruzeiro