Topo

Fifa 21: Conmebol recria gol de Ronaldo pela Libertadores de 1994

Conmebol recria icônico gol de Ronaldo Fenômeno no Fifa 21 - Reprodução/Instagram
Conmebol recria icônico gol de Ronaldo Fenômeno no Fifa 21 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 16h09

Quando ainda era só um menino, Ronaldo Fenômeno fez fila e deixou os argentinos para trás ao marcar o gol que deu a vitória ao Cruzeiro em cima do Boca Junior na Libertadores de 1994. 27 anos depois, a Conmebol usou o Fifa 21 para recriar a jogada e o icônico gol de Ronaldo, em vídeo postado pelo craque nas redes sociais.

Apesar do belo gol, a campanha do Cruzeiro naquela Libertadores parou nas oitavas de final, quando o time mineiro caiu diante do Unión Española no Chile. O título ficou por conta do time argentino Vélez, que venceu o São Paulo de Telê Santana na disputa de pênaltis.

A experiência no torneio continental serviu para a preparação do Fenômeno, que venceu a Copa do Mundo em 1994 com a seleção brasileira.

O gol de Ronaldo é o segundo a ser recriado pela entidade no Fifa 21. Em comemoração aos 14 anos da conquista da Libertadores pelo Boca, em 2007, a jogada de Riquelme, que terminou em um gol no ângulo, também foi refeita no jogo de simulação. Daquela vez, os argentinos levaram a melhor sobre o Grêmio e conquistaram o hexacampeonato do torneiro continental.