Topo

"Rejeitaram Barcelona e United", revela Willian José sobre atual clube

Willian José Real Sociedad - Vicent West/Reuters
Willian José Real Sociedad Imagem: Vicent West/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 13h33Atualizada em 29/06/2021 19h24

O atacante brasileiro Willian José não poupou palavras ao falar sobre o seu atual clube, o Real Sociedad, e detonou a direção do time espanhol, além de afirmar que não pretende continuar por lá para essa temporada.

O jogador, com passagens por Santos, São Paulo e Real Madrid, estava emprestado para o Wolverhampton, da Inglaterra, no qual teve uma passagem discreta, e retornou ao time basco.

Em entrevista para um portal local, o Noticias de Gipuzkoa, Willian José confirmou que recebeu propostas de gigantes europeus, mas acabou ficando contra a sua vontade: "Ficou acordado de que se viesse uma equipe grande, que jogasse Liga dos Campeões, íamos tentar chegar a um acordo para sair. Tive uma resposta positiva e fiquei tranquilo. Então chega o Tottenham, uma equipe grande da Premier League, o meu sonho, estava jogando Champions, cheguei a falar com o Mourinho ao telefone e não me deixaram sair. Depois rejeitaram Barcelona e Manchester United, oportunidades que eu não podia deixar escapar".

"Logo depois, decidiram me emprestar para o Wolverhampton. Não entendi porque há uns meses faziam tanta força para não me deixar sair por 23 milhões [de euros - cerca de R$ 135 milhões] e depois me emprestaram", completou.

Quando perguntado sobre seu futuro, o atacante fez questão de deixar claro que a sua vontade é sair do Real Sociedad: "Meu plano é não ficar aqui. Estou aqui há cinco anos e preciso de algo novo. Eu quero sair daqui. Mas, claro, tenho um contrato e não sei o que vai acontecer".

Desde 2013 na Espanha, ele passou por times como Real Madrid, Zaragoza e Las Palmas, antes de acertar com o Real Sociedad, time em que está desde 2017. O contrato de Willian José vai até o meio de 2024.