Topo

Eurocopa - 2021

Holanda anuncia saída de Frank De Boer após fracasso na Eurocopa

Treinador, que substituiu Ronald Koeman no comando da seleção, ficou menos de um ano no cargo - CHRIS J RATCLIFFE / AFP
Treinador, que substituiu Ronald Koeman no comando da seleção, ficou menos de um ano no cargo Imagem: CHRIS J RATCLIFFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 12h52Atualizada em 29/06/2021 12h56

A KNVB (Real Associação Neerlandesa de Futebol) anunciou, no início da tarde de hoje, que Frank De Boer não é mais o técnico da seleção holandesa.

No comunicado, a entidade afirma que a decisão foi tomada em consenso após a trajetória na Eurocopa - o país fracassou e foi eliminado para a República Tcheca nas oitavas de final.

De Boer, que assumiu o cargo em setembro do ano passado para substituir Ronald Koeman, admitiu que a pressão o fez pedir para sair antes mesmo da rescisão contratual.

"Me antecipei e decidi não continuar como treinador da seleção. O objetivo não foi alcançado, isso é claro. Quando fui abordado para o cargo, pensei que era uma honra e um desafio, mas também estava ciente da pressão que viria sobre mim", iniciou.

"Essa pressão só está aumentando agora, e isso não é uma situação saudável para mim, nem para o elenco na trajetória da classificação para a Copa do Mundo. Quero agradecer a todos, claro, aos torcedores e aos jogadores. Meus cumprimentos também à entidade", finalizou o treinador.