Topo

OPINIÃO

Trajano: Sinto que o Abel está com a malinha pronta para voltar a Portugal

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 10h21

O Palmeiras foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 1, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro, e o técnico Abel Ferreira reclamou pela falta de reforços, se dizendo desiludido na entrevista coletiva pós-jogo, subindo o tom de cobrança à diretoria palmeirense.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, José Trajano afirma que vê o técnico se preparando para deixar o clube e retornar a Portugal, considerando as reclamações como desculpas para um momento no qual seu time não tem jogado bem mesmo nas vitórias.

"Todo mundo tem direito de reclamar, mas eu sinto que ele já está com a malinha pronta para qualquer coisa já voltar a Portugal. Outro dia ele falou que sentia falta da família, que a filha ia fazer Primeira Comunhão e ele estava longe", diz Trajano.

"Quando começa a dar muita desculpa, quando começa a encontrar muita desculpa para resultados como esse de 3 a 1 para o Bragantino é que alguma coisa não vai bem", completa.

O jornalista reconhece que o Palmeiras teve desfalques importantes no setor defensivo, mas pontua que o elenco que Abel Ferreira tem é superior ao da maioria dos clubes brasileiros a ponto de o atacante Luiz Adriano ser deixado na reserva.

"Está certo que o Palmeiras tem jogado até desfalcado, ontem a defesa estava toda desmantelada, mas se o Palmeiras teve problema de reforços, você imagine o Corinthians, você imagine o Bragantino, que ganhou de 3 a 1 do Palmeiras. Você acha que o Bragantino tem, o Barbieri, ontem foi o Maldonado, vão reclamar de reforços? Podem reclamar, mas não vão receber, têm um elenco muito mais limitado", diz Trajano.

"O Palmeiras se dá ao luxo de botar o Luiz Adriano, por exemplo, na reserva. O Palmeiras está desfalcado do Gómez, está certo, do goleiro, de outro machucado, mas o Palmeiras tem um elenco muito grande, comparando com outros times do futebol brasileiro. O português começa a arranjar desculpas porque o Palmeiras não vem bem, quando vence também não convence, então começa a encontrar desculpas", conclui.