Topo

Bragantino bate o Palmeiras com hat-Trick de Ytalo e briga pela liderança

Diego Iwata Lima

De São Paulo

23/06/2021 20h57

O Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras por 3 a 1, em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro. Com dois gols na primeira etapa, os anfitriões souberam controlar o jogo para ficar com os três pontos e vencer o rival da capital pela primeira vez em seis jogos.

Mesmo no fim do jogo, quando o Palmeiras, já com um gol no placar, ficou com quatro atacantes, o time dirigido por Maldonado conseguiu sair da pressão para matar o jogo com o terceiro gol.

Ytalo foi o nome do jogo, com os três gols da equipe de Bragança. Pelo lado do Palmeiras, Scarpa, mais uma vez, foi o melhor. Mas foi pouco.

Goleiro substituto falhou no primeiro gol do Bragantino

Raphael Veiga perdeu a bola na saída de jogo do Palmeiras e, após troca de passe, Arthur bateu de esquerda de fora da área, sem força. Vinícius Silvestre, aparentemente com a visão atrapalhada por Renan, caiu atrasado e rebateu a bola para frente. Ytalo, esperto, só empurrou para as redes.

Bragantino sufoca o Palmeiras em seu campo defensivo

Marcando a saída de jogo do Palmeiras quase na linha da grande área, o Red Bull Bragantino forçou o erro do Palmeiras no primeiro tempo, deixando Renan e Vinícius Silvestre em situação complicada mais de uma vez.

Palmeiras começou a dominar o jogo a partir dos 30 do 1º tempo

Com o resultado favorável, o Bragantino recuou um pouco, e o Palmeiras começou a crescer no jogo. Pela direita, com Scarpa e Rocha, o Palmeiras pressionou o time da casa e tentou chegar tanto pelo alto, com Deyverson, como pelo chão, principalmente com Scarpa. O meia, aliás, foi mais uma vez o grande nome do time.

Bragantino amplia após erro no meio-campo

O Palmeiras deixou Helinho receber no círculo central e, com as linhas muito altas, viu Ytalo partir com a bola após o passe, deixar Felipe Melo muito para trás na corrida e bater na saída de Vinícius para fazer 2 a 0.

Palmeiras volta com só um "lateral-direito"

Marcos Rocha e Mayke se revezaram pela direita do Palmeiras, alternando ações ofensivas e defensivas.No lugar de Rocha, Breno Lopes voltou para a segunda etapa. O Palmeiras, como na primeira etapa, seguiu dominando o jogo e chegando mais. Mas a dificuldade de vazar Cleiton seguia.

Breno Lopes faz um golaço após cruzamento de Victor Luís

O Palmeiras, enfim, transformou seu volume de jogo em gol, aos 20 da segunda etapa. Scarpa viu Victor Luis desmarcado. O lateral cruzou com perfeição para o outro lado da área, e Breno Lopes, com muita categoria, bateu de chapa, alta, sem chance para Cleiton.

Abel foi para o tudo ou nada na reta final do jogo

Sem outro remédio, Abel Ferreira colocou seu time totalmente para frente nos 15 minutos finais do jogo. O Palmeiras terminou o jogo com Breno Lopes, Luiz Adriano, Wesley e Rony em campo ao mesmo tempo, com Scarpa pela ala e Veiga na criação.

Ytalo fez o terceiro e matou o Palmeiras

Quando o empate do Palmeiras parecia questão de tempo, o Bragantino fez o terceiro e matou o Palmeiras. Edimar cruzou da esquerda e encontrou Arthur do outro lado da área. O ex-palmeirense escorou a bola e Ytalo, que acompanhava a jogada pelo meio da área, mesmo desequilibrado, colocou na rede.

RED BULL BRAGANTINO X PALMEIRAS

CAMPEONATO BRASILEIRO - 1º TURNO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP

Gols: Ytalo (3) (BRA), Breno Lopes (PAL)

Cartões Amarelos: Cleiton e Aderlan (BRA), Marcos Rocha (PAL)

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan (Rafael), Natan, Fabrício Bruno e Weverson (Edimar); Raul, Evangelista e Ramires; Artur, Ytalo e Helinho (Cuello). Técnico: Maldonado

Palmeiras: Vinícius Silvestre; Marcos Rocha (Breno Lopes), Felipe Melo e Renan; Mayke, Danilo Barbosa (Gabriel Menino), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Victor Luís (Rony); Willian (Wesley) e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira