Topo

Equador enfrenta Peru com carrasco do Santos e meia do Galo como novidades

Damián Díaz comemora gol do Barcelona contra o Santos pela Libertadores - Conmebol/Divulgação
Damián Díaz comemora gol do Barcelona contra o Santos pela Libertadores Imagem: Conmebol/Divulgação

Eder Traskini

Do UOL, em Goiânia

23/06/2021 17h16

O Equador está definido para enfrentar o Peru logo mais, às 18h, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela quarta rodada da Copa América 2021. O técnico Gustavo Alfaro promoveu duas mudanças em relação ao time que empatou com a Venezuela: entram Alan Franco, do Atlético-MG, e Damián Díaz, do Barcelona de Guayaquil.

O time está definido com: Galíndez; Angelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñán; Méndez, Caicedo, Ayrton Preciado, Damian Diaz e Alan Franco; Campana.

O meia do Atlético-MG não vem sendo muito utilizado pelo técnico Cuca, mas ganha chance na seleção. Ele só atuou sete minutos na Copa América.

Já o experiente Damián Díaz, de 35 anos, comanda o Barcelona equatoriano, que eliminou o Santos na fase de grupos da Libertadores. O camisa 10 marcou duas vezes no duelo decisivo para o Peixe. Anos atrás, em 2017, foi também ele o maestro do Barcelona de Guayaquil que eliminou o Santos nas quartas de final do torneio continental.

O Equador é o lanterna do grupo B com apenas um ponto e precisa da vitória para não depender de um resultado no jogo contra o Brasil, na rodada final.