Topo

Vargas fica a três gols dos maiores artilheiros da história da Copa América

Vargas comemora o seu gol sobre o Uruguai no empate do Chile em 1 a 1 na Arena Pantanal - Twitter da Copa América
Vargas comemora o seu gol sobre o Uruguai no empate do Chile em 1 a 1 na Arena Pantanal Imagem: Twitter da Copa América

Bruno Braz

Do UOL, em Cuiabá

22/06/2021 04h00

Com o gol marcado ontem (21), no empate em 1 a 1 com o Uruguai, o chileno Eduardo Vargas foi a 14 no total de suas participações da Copa América, igualou o peruano Paolo Guerrero e agora está a apenas três dos maiores artilheiros da história da competição, que são o brasileiro Zizinho e o argentino Norberto Méndez, ambos já falecidos e que se destacaram entre as décadas de 40 e 50.

O atacante do Atlético-MG divide a liderança da artilharia do atual torneio, com dois gols, com Neymar, do Brasil, e Ángel Romero, do Paraguai.

No duelo com os uruguaios na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), porém, Vargas sentiu um incômodo na coxa direita e precisou ser substituído. Após o jogo, o técnico Martín Lasarte ainda não sabia a gravidade da lesão.

"Ainda é prematuro para falar. Evidentemente que a gente vai perder jogadores e isso vai nos complicar, mas vamos esperar para ver", declarou o treinador, que além de Vargas, também precisou substituir Maripán por motivo de lesão.

O Chile tem ao menos mais três partidas garantidas para Vargas tentar alcançar a artilharia histórica da Copa América: duas pela fase de grupos e uma nas quartas de final, já que a seleção obteve a classificação antecipada ontem.

Veja abaixo os artilheiros históricos da Copa América

1° Zizinho - 17 gols - Brasil

1° Norberto Méndez - 17 gols - Argentina

3° Severino Varela - 15 gols - Uruguai

3° Teodoro Fernández - 15 gols - Peru

5° Paolo Guerrero -14 gols - Peru

5° Eduardo Vargas -14 gols - Chile