Topo

Chile mantém logo da Nike encoberto em uniforme de jogo contra Uruguai

Seleção do Chile novamente jogou com a logo da Nike encoberta em partida da Copa América - Twitter da Copa América
Seleção do Chile novamente jogou com a logo da Nike encoberta em partida da Copa América Imagem: Twitter da Copa América

Bruno Braz

Do UOL, em Cuiabá

21/06/2021 19h04

Pela segunda vez consecutiva na Copa América, a seleção do Chile manteve encoberta com uma bandeira do país a logomarca da Nike em seu uniforme de jogo. A federação chilena trava uma guerra nos bastidores com a fornecedora de material esportivo e pretende não mais exibir a marca norte-americana.

A atitude teve como alegação o fato de a fornecedora de material esportivo, supostamente, não ter pago valores na casa dos US$ 4,2 milhões (cerca de R$ 21 milhões) referentes à temporada 2019/2020. Já a empresa norte-americana ingressou com uma ação de rescisão sob a argumentação de que a federação chilena não cumpriu itens previstos no contrato. O caso será resolvido no Tribunal Arbitral da Câmara de Comércio Internacional, em Nova York, nos Estados Unidos.

Nos jogos contra a Bolívia, na última sexta (18), e hoje (21), diante do Uruguai, o Chile cobriu o símbolo da Nike somente no uniforme de jogo. Os demais materiais, como agasalho, roupa de aquecimento e camisas de integrantes da delegação ainda exibiam a logomarca da empresa norte-americana.

A tendência é a de que os chilenos joguem desta maneira durante toda a disputa da Copa América.