Topo

Uruguai reclama de "cera" do Chile: "Meios não foram tão futebolísticos"

Técnico do Uruguai, Óscar Tabárez reclamou de "cera" da seleção do Chile no final da partida pela Copa América - Twitter da Copa América
Técnico do Uruguai, Óscar Tabárez reclamou de "cera" da seleção do Chile no final da partida pela Copa América Imagem: Twitter da Copa América

Bruno Braz

Do UOL, em Cuiabá

21/06/2021 21h06

O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, não gostou nem um pouco do que considerou uma "cera" do Chile ao final da partida no empate em 1 a 1, na Arena Pantanal (MT), pelo Grupo A da Copa América. O experiente treinador uruguaio avaliou que os chilenos utilizaram meios que "não foram tão futebolísticos".

"A partida foi muito intensa. Nos últimos 10 minutos a gente não jogou e não foi o Uruguai que não quis jogar. Isso de se jogar ao chão, os únicos que podem solucionar são os árbitros. Se o jogador está mal, tira do jogo. O que não pode é ficar dois minutos estirado no chão e depois continuar como se nada tivesse acontecido. Isso eu não consigo entender. Para eles [Chile] era conveniente, mas parece que os meios não foram tão futebolísticos. O ritmo do jogo não existiu, e não porque a gente não quis, apesar do cansaço dos jogadores, mas é porque isso corta o ritmo do jogo", reclamou.

Tabárez também citou o forte calor em Cuiabá e a sequência de jogos em poucos dias como obstáculos para a seleção do Uruguai nesta Copa América.

"Não tem sido fácil. Com o calor que fazia, o esforço foi muito grande, superior ao que tivemos há três dias [na derrota por 1 a 0 para a Argentina em Brasília]. Em seis dias serão três jogos, então é muito pesado. Espero que contra a Bolívia a gente possa suportar o esforço realizado", declarou o treinador, já projetando o duelo da próxima quinta-feira (24) novamente na Arena Pantanal.

O empate em 1 a 1 entre Uruguai e Chile teve gols de Suáres, para os uruguaios, e Vargas, para os chilenos. Com o resultado, a seleção chilena ficou bem próxima da classificação, já que soma cinco pontos e está na liderança do Grupo A.