Topo

São Paulo

SPFC vai à Vila em busca de 1ª vitória no Brasileiro e fim de jejum fora

São Paulo perdeu para o Atlético-MG de Hulk em sua última partida como visitante pelo Brasileiro - Mineirão/Divulgação
São Paulo perdeu para o Atlético-MG de Hulk em sua última partida como visitante pelo Brasileiro Imagem: Mineirão/Divulgação

Thiago Braga

Colaboração para o UOL, de São Paulo

20/06/2021 04h00

O São Paulo visita o Santos neste domingo (20), às 18h15, na tentativa de apagar o péssimo início no Campeonato Brasileiro. Até aqui, os comandados de Hernán Crespo conseguiram dois empates e sofreram duas derrotas.

Mas se quiser sair da Vila com os três pontos, o time terá de encerrar o incômodo jejum sem vitórias fora de casa. O último triunfo do Tricolor longe de seus domínios foi pelo Campeonato Paulista, diante do Ituano, por 3 a 0, em 25 de abril, quando o time encaixou uma sequência de oito vitórias consecutivas.

De lá para cá, em oito jogos fora de casa, são cinco empates e três derrotas, justamente nos últimos três compromissos contra Atlético-GO, 4 de Julho-PI (pela Copa do Brasil), e Atlético-MG.

Nesta sequência sem vitórias, o time foi às redes seis vezes e viu a meta defendida por Tiago Volpi ser vazada dez vezes pelos adversários.

Mais preocupante ainda é o fato de que das últimas seis partidas jogadas pelo São Paulo, o clube só venceu uma, por 9 a 1 diante do frágil 4 de Julho-PI, que colocou o Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil.

No Brasileiro, o São Paulo empatou por 0 a 0 na estreia com o Fluminense e perdeu fora de casa para Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-MG (1 a 0). Na última rodada, enfim, marcou um gol, mas insuficiente para dar a vitória sobre a Chapecoense, que empatou na etapa final.

UOL São Paulo #16: Crespo precisa mostrar não ser técnico de uma nota só

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

São Paulo