Topo

Após mistério durante a semana, Guarani e Ponte estão escalados para dérbi

Guarani x Ponte Preta - Thomaz Marostegan/Guarani FC
Guarani x Ponte Preta Imagem: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Colaboração para o UOL

19/06/2021 17h37

Depois de uma semana de treinos fechados e muito mistério tanto do lado do Guarani como da Ponte Preta, as equipes estão escaladas para o confronto deste sábado (19), às 18h30, no Brinco de Ouro de Princesa. O jogo da quinta rodada da Série B do Brasileiro é a chance da Macaca, com apenas um ponto, deixar a lanterna do torneio, enquanto o Bugre quer chegar os oito para entrar no G4.

O técnico Daniel Paulista não teve novas baixas e repete a formação do alviverde nos últimos jogos com: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis e Júlio César; Davó.

Já o técnico Gilson Kleina larga mão do esquema com três zagueiros, promove o retorno do lateral esquerdo Rafael Santos na vaga de Jean Carlos e ainda escala o centroavante Rodrigão pela primeira vez como titular. Dessa forma, o alvinegro vai a campo com: Ygor Vinhas, Kevin, Ednei, Cleylton e Rafael Santos; Dawhan, Vini Locatelli e Camilo; Moisés, Rodrigão e Niltinho.

O dérbi de Campinas acontece pela 200ª vez na história. É o confronto mais antigo do futebol paulista e seu histórico extremamente equilibrado conta com 67 vitórias do Guarani, 66 da Ponte, 65 empates e um resultado desconhecido até o momento.