Topo

Atlético-MG

Substituto imediato de Arana no Atlético-MG, Dodô sofre lesão na coxa

Dodô chegou ao Atlético-MG no início do ano, mesmo na reserva, ganhou moral com a torcida do Alvinegro - Pedro Souza/Atlético
Dodô chegou ao Atlético-MG no início do ano, mesmo na reserva, ganhou moral com a torcida do Alvinegro Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2021 15h36

Substituto imediato de Guilherme Arana no Atlético-MG, o lateral-esquerdo Dodô teve diagnosticada uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda após exame de ressonância realizado nesta sexta-feira. Já entregue aos cuidados do departamento médico do clube, o jogador não tem previsão de retorno aos gramados.

Acionado por Cuca no segundo tempo da partida contra o Internacional, na vitória por 1 a 0 em pleno Beira-Rio, Dodô ficou poucos minutos em campo até sentir dores no local. Apesar de ter tentado permanecer em campo, acabou substituído.

A lesão acontece num momento delicado, já que o Atlético-MG não criou objeções para liberar Arana para servir a seleção olímpica nos Jogos de Tóquio. O camisa 13 vai se aprensentar ao técnico André Jardine no dia 8 de julho, logo após o duelo contra o Flamengo.

A grande preocupação da torcida é em relação aos confrontos contra o Boca Juniors, pela oitava rodada da Libertadores. O primeiro acontecerá em 13 de julho, na Argentina, e o sengundo será realizado uma semana depois, em Belo Horizonte. Em ambos, o dono da posição será desfalque.

Caso Dodô não esteja 100% fisicamente até lá, Cuca terá que improvisar. Para isso, poderá contar com o volante Allan, o zagueiro Junior Alonso e também com o lateral direito Mariano, que já desempenharam a função.

"Minha vida vai ser essa recuperação. Já estou no CT trabalhando pra voltar o mais rápido possível. 100% de foco no tratamento. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio", destacou Dodô em uma de suas redes sociais.

Atlético-MG