PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Último técnico campeão pela Argentina, Basile é internado com Covid-19

Alfio Basile, ex-técnico da seleção argentina - Marcos Brindicci/Reuters
Alfio Basile, ex-técnico da seleção argentina Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Colaboração para o UOL

16/06/2021 16h59

Classificação e Jogos

Alfio Basile, último técnico campeão com a seleção argentina, está internado com Covid-19 na clínica Suizo Argentina, em Buenos Aires. A situação é grave, pois o ex-técnico de 77 anos também está com pneumonia.

Basile chegou a ser vacinado com a primeira dose contra o coronavírus, mas não ficou imune e acabou se contagiando na semana passada. Em seu histórico, o ex-técnico ainda tem um acidente vascular cerebral sofrido em 2017.

Coco, como é apelidado em seu país, dirigiu a seleção argentina em duas oportunidades. Na primeira passagem venceu a Copa América em 1991 e 1993. Também era o técnico na Copa do Mundo de 1994. Ele retornou ao comando da seleção local em 2006 e permaneceu até 2008, não conseguindo quebrar o jejum de títulos da seleção. O último foi justamente o que ele conquistou em 1993.

Além da seleção, Alfio Basile dirigiu Racing, Vélez Sársfield, San Lorenzo e Boca Juniors. Ainda teve passagem pelo futebol espanhol no Atlético de Madri. Como jogador, foi campeão da Libertadores e Mundial Interclubes pelo Racing, em 1967.

Futebol