Topo

Mercado da bola: Diego Costa sondado e possível debandada no City

Experiente atacante está livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madri - Denis Doyle/Getty Images
Experiente atacante está livre no mercado desde que deixou o Atlético de Madri Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 13h48

O mercado da bola europeu chega ao meio de semana com rumores envolvendo o futuro de Diego Costa, atacante que deixou o Atlético de Madri no fim do ano passado.

Outro destaque fica por conta do Manchester City, que pode perder jogadores importantes na conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Futuro de Diego Costa

Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Atlético de Madri, Diego Costa pode rumar ao futebol turco.

Segundo apurações do As, o Besiktas ofereceu um contrato de 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) anuais para o hispano-brasileiro, além de outro milhão e meio (R$ 9,2 milhões) adiantado como prêmio de assinatura.

City com possível troca...

O Manchester City cogita trocar Bernardo Silva por João Félix com o Atlético de Madri nesta janela de transferências, segundo a Eurosport. O nome do jovem português é tratado como uma alternativa caso a equipe de Guardiola não chegue em um acordo com o Tottenham por Harry Kane.

De acordo com a imprensa espanhola, o interesse na joia não é de hoje. Na última temporada, membros do clube inglês perguntaram ao entorno do atleta sobre uma possível saída, mas sem sucesso. No entanto, todos enxergam uma mudança neste momento como algo mais factível.

... e debandada?

O Manchester City está enfrentando uma janela de transferências com muitas mudanças. O elenco vai passar por modificações e a equipe que conquistou a Premier League - três das últimas quatro - e que chegou à final da Champions League terá novos rostos e algumas despedidas.

Além de Kun Agüero, que deixou o clube devido ao fim de seu contrato, haverá outros jogadores tem trajetórias em Manchester indefinidas. Nomes como Bernardo Silva, Gabriel Jesus, Mahrez, Laporte e Raheem Sterling podem deixar a equipe inglesa neste verão europeu.

Mourinho monitora Douglas Luiz

O volante Douglas Luiz, do Aston Villa e da seleção brasileira, entrou no radar da Roma para a próxima temporada, segundo o portal italiano Calciomercato.

O time da capital italiana, que será comandado por José Mourinho, tem como principal objetivo, na janela de transferências, um meio-campista e o brasileiro, de 23 anos, surge como um nome que agrada a diretoria e a comissão técnica.