Topo

Chamusca vê melhora do Botafogo e diz que elenco não possui carências

Chay, do Botafogo, finaliza em partida contra o Remo, pela Série B do Brasileiro - Vítor Silva/ BFR
Chay, do Botafogo, finaliza em partida contra o Remo, pela Série B do Brasileiro Imagem: Vítor Silva/ BFR

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/06/2021 19h32

Após a vitória na tarde de hoje (13) do Botafogo por 3 a 0 contra o Remo, pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão, o técnico Marcelo Chamusca avaliou que a equipe alvinegra melhorou nas últimas semanas e disse que, neste momento, o elenco não possui carências em qualquer posição.

"Estamos em crescimento, melhorando a cada jogo. Contra o Vila Nova merecemos um resultado melhor, pela forma como jogamos. E nos outros dois jogos, contra o Coritiba e o Remo, o time cresceu e teve consistência. A gente vem crescendo muito, principalmente na questão defensiva. Nos últimos 8 jogos, sofremos apenas 2 gols", disse Chamusca durante a coletiva de imprensa após o jogo de hoje.

Perguntando sobre quais equipes que brigarão pelo G4 nesta temporada, o treinador comentou que muitos times estarão nesta disputa, e que seria "prematuro citar clubes em qualquer possibilidade no campeonato" estando ainda no início da competição.

Chamusca também afirmou que seu elenco não possui carências e que, por enquanto, é mais importante focar que as últimas contratações se insiram o mais rápido possível à equipe. "Depois pensaremos em outras opções para contratar", completou.

Sobre o resultado diante do Remo, o técnico aproveitou para exaltar o trabalho do departamento de análise de desempenho do Glorioso.

"Nos passaram um relatório minucioso do adversário, e vimos que uma boa parte dos gols sofridos, eles tomavam por dentro. Os dois volantes saem muito para pressionar no campo do adversário e deixavam espaços interessantes pra movimentar os nossos jogadores", afirmou.

Ele destacou que a construção dos gols ocorreu em um setor pouco utilizado recentemente por sua equipe. "Sempre treino as equipes pensando que a gente precisa ter repertório, saber jogar pelos dois lados. Cobramos os jogadores sobre isso", concluiu.

O Botafogo, que ocupa agora a 3ª posição da Série B, com sete pontos, voltará a campo na próxima quinta-feira (17), quando visita o Londrina-PR, no Estádio do Café, pela quarta rodada do campeonato.