Topo

Cruzeiro

Torcedores protestam na Toca II e pedem renúncia de presidente do Cruzeiro

Torcedores do Cruzeiro querem saída de Sérgio Santos Rodrigues da presidência do clube - Somos Gigantes/Divulgação
Torcedores do Cruzeiro querem saída de Sérgio Santos Rodrigues da presidência do clube Imagem: Somos Gigantes/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2021 18h30

Acabou o amor. Na data marcada pelas comemorações do Dia dos Namorados, a torcida do Cruzeiro demonstra toda sua insatisfação com a atual diretoria do clube. Em um protesto que reuniu centenas de pessoas na porta da Toca da Raposa II, hoje (12), os torcedores miraram o presidente e pediram a renúncia de Sérgio Santos Rodrigues do cargo.

A manifestação, que acontece horas antes do jogo com o Goiás pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi provocada pela má fase do time na Segunda Divisão — é o lanterna da competição — e, também, pela eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil.

Com cânticos e faixas contra o presidente, os torcedores não aliviaram nas cobranças: "Não é mole não. Ou renuncia ou vai direto pro caixão", cantaram os presentes à manifestação.

Pelo menos 400 torcedores participaram do ato contra a atual diretoria, e muitos desrespeitaram as medidas de segurança sanitária por não usarem máscaras ou cumprirem distanciamento social.

Fogos de artifício foram lançados em direção à entrada do centro de treinamento. A Polícia Militar acompanhou o protesto de perto.

Cruzeiro