PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Roger nega que Fluminense jogou "para se defender" e enaltece classificação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

10/06/2021 01h19

Após a derrota por 2 a 1 do Fluminense para o Red Bull Bragantino, nesta noite (9), no Nabi Abi Chedid, pela Copa do Brasil, o técnico Roger Machado afastou a ideia de que o time tricolor entrou em campo para se defender. O time das Laranjeiras chegou à partida em vantagem depois do triunfo por 2 a 0 no Maracanã e, desta forma, garantiu a vaga nas oitavas de final.

Nenê, em cobrança de falta, abriu o placar para o Flu, mas Hurtado, duas vezes, marcou para os donos da casa, que quase conseguiram levar o duelo para a disputa de pênaltis.

"A estratégia que adotamos não foi jogarmos para nos defendermos, mas para que tirássemos as principais virtudes do nosso adversário, que são as bolas invertidas, e pisando com muitos jogadores dentro da área. As oportunidades que tivemos de contra-atacar foram interrompidas por erros de passes. Depois do nosso gol, houve as trocas, mas pelo jogo com um ritmo quente, demoraram um pouco a entrar na partida", disse o comandante, que completou:

"Com o adversário no desespero para tirar a diferença, foi para cima. O primeiro gol foi um descuido nosso na bola parada, não ficou ninguém na frente para impedir a cobrança rápida. E, depois, era natural a pressão de final de jogo. Tomei a providência de colocar o Braz de primeiro volante. Mas não acho que ter entrado com jogadores mais leves tenha sido o resultado da diminuição da pressão. Foi muito mais o ímpeto do adversário".

Roger celebrou a vaga nas oitavas de final ressaltando que, além da confiança que o elenco ganha, há também a questão financeira. Com a classificação, o Tricolor embolsou R$ 2,7 milhões.

"A classificação é muito importante no aspecto técnico, da concentração do trabalho, financeiro, do aspecto da confiança, da estratégia. Nós pegamos a equipe mais difícil, sem dúvida, dessa fase. Uma grande equipe, entrosada, com um jovem e grande treinador no comando. No agregado, vencemos por 3 a 2. Sempre digo aos atletas que, independentemente do local, a primeira partida é muito determinante para a classificação na maioria das vezes. Outras grandes equipes ficaram no meio do caminho", afirmou.

Fluminense