Topo

Kfouri diz que não há justificativa para que estados recebam 'Cova América'

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 13h44Atualizada em 02/06/2021 14h05

O colunista do UOL Juca Kfouri disse hoje que não há justificativa para que estados tenham aceitado receber a Copa América no Brasil. Ontem, o governo federal confirmou a realização da Copa América em Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro.

O torneio no Brasil vem recebendo críticas desde o anúncio da Conmebol. O Brasil tem mais de 465 mil mortes por covid-19 e ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença.

"Não há uma justificativa para que cidades e estados recebem a Cova América, eu me fio em duas esperanças vãs: que o STF (Supremo Tribunal Federal) diga que não vai ter [o torneio] ou que os atletas como Messi e Soares resolvam não vir e isso cause tal abalo que os patrocinadores resolvam que não vale a pena."

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Para Kfouri, a Copa América no Brasil é "mais um ato ensandecido" do governo federal. "Destruir é a palavra de ordem, destruir o meio ambiente, o Pantanal, a Amazônia, os direitos trabalhistas. Essa é a nossa realidade".

O colunista também criticou os estados que aceitaram receber os jogos. "Um deles me deixa absolutamente perplexo porque é governado por um médico, Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Ele e os outros três governadores ajudaram a eleger o presidente. Mauro Mendes (DEM), Ibaneis Rocha (MDB) e Cláudio Castro (PSC), todos ajudaram a eleger".