Topo

Branco recorda pênaltis da final da Copa de 94: 'Pagliuca era meu freguês'

Branco em lance da final da Copa do Mundo de 1994 contra a Itália - Shaun Botterill/ALLSPORT
Branco em lance da final da Copa do Mundo de 1994 contra a Itália Imagem: Shaun Botterill/ALLSPORT

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 19h01

O ex-lateral-esquerdo Branco relembrou a disputa de pênaltis entre Brasil e Itália na final da Copa do Mundo de 1994. Em participação no program "Resenha ESPN", o tetracampeão mundial brincou ao dizer que o goleiro Gianluca Pagliuca "era seu freguês".

"Pagliuca era o goleiro. Você vê que era meu freguês desde os clássicos da Itália. Tanto que eu estou procurando ele na foto do pênalti que eu bati na final. Se vocês o encontrarem, vocês me falam por favor", disse, relembrando o período em que defendeu Brescia e Genoa no futebol italiano.

O Brasil foi campeão mundial em 1994 após vencer a Itália nos pênaltis após empate sem gols na decisão nos Estados Unidos. Os brasileiros levaram a melhor por 3 a 2 nas penalidades.

Atualmente no cargo de coordenador das seleções de base na CBF, Branco teve passagens por equipes como Fluminense, Internacional, Flamengo, Corinthians e Grêmio. Além do título mundial com a seleção, o lateral também teve por clubes brasileiros conquistas históricas, como os títulos estaduais do Carioca e do Gaúcho, além do Campeonato Brasileiro de 1984 com o Fluminense.

O "Resenha ESPN" vai ao ar a partir das 22h25 (de Brasília) desta sexta-feira.