PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Cuca lamenta, mas afirma que Atlético-MG mereceu perder para Fortaleza

Técnico do Galo disse que Fortaleza mereceu a vitória por ter sido melhor, principalmente no segundo tempo - Mineirão/Divulgação
Técnico do Galo disse que Fortaleza mereceu a vitória por ter sido melhor, principalmente no segundo tempo Imagem: Mineirão/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2021 14h56

Classificação e Jogos

Depois de o lateral esquerdo do Atlético-MG dizer que o time "não jogou nada" na derrota de virada por 2 a 1 para o Fortaleza, no jogo de estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca também falou sobre o resultado surpreendente, já que o Galo jogava em casa.

Com uma partida de dois tempos, com o time mineiro melhor no primeiro e o cearense no segundo, Pikachu, que entrou na etapa final, acabou fazendo a diferença e garantiu a virada com dois gols, garantindo os pontos para o Fortaleza. O gol atleticano foi marcado por Hulk.

"O primeiro tempo foi um jogo muito intenso de lado a lado. Acho até que nós merecemos sair com a vitória parcial. Já no segundo tempo, nós ficamos muito abaixo do que a gente pode em todos os sentidos: físico, técnico, tático. Merecemos perder", disse Cuca em entrevista coletiva após o confronto.

Apesar da queda vertiginosa de produção do Atlético-MG no segundo tempo, o time preto e branco ainda teve a chance de desempatar. Entretanto, em um lance de agilidade e também sorte, a zaga do Fortaleza cortou em cima da hora um chute do chileno Eduardo Vargas que poderia ser mortal.

"Ainda tivemos a bola do jogo para fazer o 2 a 1, aos 47 [minutos do segundo tempo], e aos 48 [minutos da etapa final] tomamos o gol da virada. Por mais doloroso que seja, a gente tem que reconhecer que foi um placar justo pelo que o Fortaleza fez, principalmente no segundo tempo", avaliou Cuca.

Agora o Galo volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil. O time alvinegro, que entrou direto na terceira fase, enfrentará o Remo, na próxima quarta-feira (2), às 19h, no estádio Baenão, em Belém. Pelo Brasileirão a equipe preto e branca entrará em campo no dia 6 de junho, na Ilha do Retiro, contra o Sport Recife, às 20h30.

Atlético-MG