Topo

Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro pede que torcedor 'não desanime' após derrota

Sérgio Santos Rodrigues elogiou jogadores e técnico do Cruzeiro após derrota para o Confiança - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Sérgio Santos Rodrigues elogiou jogadores e técnico do Cruzeiro após derrota para o Confiança Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2021 20h01

A derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Confiança na estreia na Série B do Brasileiro gerou críticas dos torcedores nas redes sociais. Porém, o presidente da Raposa agiu rápido e fez pronunciamento de apoio aos atletas e comissão técnica, após o revés, quando o time celeste jogou com dois jogadores a menos desde o fim da etapa inicial no estádio Batistão.

Sérgio Santos Rodrigues elogiou o brio dos atletas, chamou o treinador Felipe Conceiçã de corajoso e pediu apoio dos torcedores.

"Óbvio que ninguém queria estrear com derrota, mas quero enaltecer o que foi feito aqui hoje. Temos que esquecer o resultado e entender como que o jogo se desenhou. Era um jogo que a gente teve um pênalti claríssimo não marcado, primeiro no Airton, chegamos duas vezes, finalizamos. Aí vêm as fatalidades, duas expulsões, uma coisa completamente atípica, eu tentei lembrar quantas vezes o Cruzeiro jogou assim, e não consegui lembrar", ponderou.

Rodrigues fez o papel do motivador, pediu apoio e comparou a estreia do Cruzeiro neste ano com o início da Raposa na Série B de 2020, quando venceu três jogos logo de cara — perdeu seis pontos por dívida na Fifa — e no final acabou não alcançando o acesso.

"O importante é como termina e não como começa. No ano passado, começamos com três vitórias e acabou não tendo o objetivo no final. Não é por que começa dessa forma que temos que desanimar, pelo contrário. É levantar a cabeça. Vamos pegar esse espírito, vamos apoiar, acreditar no Cruzeiro. Nós nunca vamos falar que está bom, porque sempre pode ser melhor, qualquer pessoa que se conforma mesmo na vitória está errada. A gente vai melhorar e precisa de vocês, não vamos abaixar a cabeça, vamos ter o mesmo espírito que nossos jogadores tiveram hoje, a coragem do técnico que fez os jogadores voltarem dando sangue por ele", opinou.

"Quero pedir a todos, não desanimem. Vamos apoiar, vamos correr atrás, temos jogos importantes. Temos convicção que, se for com essa braveza, caráter, coragem com essa luta, a gente vai triunfar no final", completou.

Sobre a condição do jogo, que teve um Cruzeiro com dois jogadores a menos, o presidente também comentou. "Claro que a gente quer começar da melhor forma. Infelizmente, não deu, mas é uma situação atípica. Vamos tirar o exemplo bom, correr, vamos melhorar, temos treino, vamos dar toda a confiança para esse grupo, elenco, comissão, porque tenho certeza que no final as coisas vão dar certo", garantiu.

Cruzeiro