Topo

Internazionale

Conte não se acerta com Inter e vai deixar clube, informa imprensa italiana

Antonio Conte durante partida do Chelsea contra o Manchester United em 2018 -
Antonio Conte durante partida do Chelsea contra o Manchester United em 2018

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/05/2021 08h13

Mesmo com o título italiano conquistado no início do mês, Antonio Conte não deve seguir no comando da Inter de Milão, informaram na manhã de hoje (26) os jornais Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera.

A saída repentina pode ser anunciada nas próximas 48 horas e acontece por diferenças de ideia e de perspectiva entre a equipe e o treinador.

Mesmo com a boa temporada e o título, a Inter de Milão se encontra em situação financeira delicada e buscará redução de custos e venda de jogadores na próxima janela. O prognóstico não agrada Conte, que esperava ter uma equipe competitiva como a atual.

Além das possíveis vendas, a direção também informou a necessidade de cortar entre 15% e 20% o salário do treinador, o que não foi bem aceito logo após a conquista do título nacional.

No sábado, ao fim da última rodada do Campeonato Italiano, o auxiliar de Conte, Cristian Stellini, disparou: "para um treinador de topo, é necessário um projeto de topo".

Há duas temporadas na Inter de Milão, Conte ainda tem vínculo para uma terceira. O técnico comandou a equipe em 102 jogos, com 64 vitórias, 23 empates, 15 derrotas e aproveitamento de 70,3%

Internazionale