Topo

Chelsea

Willian deve voltar ao Chelsea após temporada no Arsenal, diz TV

O brasileiro fez sua estreia pelo Arsenal dando duas assistências na vitória contra o Fulham - Reprodução/Arsenal twitter
O brasileiro fez sua estreia pelo Arsenal dando duas assistências na vitória contra o Fulham Imagem: Reprodução/Arsenal twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

25/05/2021 10h56

Após uma temporada no rival Arsenal, Willian está perto de voltar ao Chelsea, revelou na manhã de hoje (25) o canal inglês Sky Sports. O brasileiro recebeu ofertas da Europa e dos Estados Unidos, mas o retorno a Stamford Bridge é sua prioridade.

O atacante tem contrato até o meio de 2023 com o Arsenal, mas com o insucesso de sua primeira temporada, o clube estaria disposto a assinar uma rescisão amigável e liberar Willian para outro clube. A movimentação também ajudaria a aliviar a folha salarial do time do norte de Londres em busca de novos reforços.

Segundo a reportagem, o brasileiro recebeu algumas propostas de times europeus e do Inter Miami, equipe gerida por David Backham na MLS.

Após sete temporadas no Chelsea, Willian deixou o clube no meio de 2020 depois das partes não entrarem em acordo sobre a renovação de contrato. O jogador queria um novo vínculo de três anos, enquanto a direção queria menos tempo.

No Arsenal, o brasileiro não teve o mesmo destaque, somando 37 jogos, um gol e sete assistências. No Chelsea, são 339 partidas, 63 gols e 62 assistências.

Chelsea