Topo

Barcelona está de olho em lateral holandês, diz jornal

Colaboração para o UOL

25/05/2021 10h08

O Barcelona está à procura de novos reforços para a próxima temporada, e tem como uma das prioridades a contratação de laterais. Inicialmente, a intenção do Barça era subir Alejandro Baldé, de 17 anos, para a equipe principal, mas após declaração de Koeman dizendo que o plantel precisava melhorar, pois 'existem jogadores muito antigos e outros muito novos que têm muito a aprender', o clube decidiu buscar no mercado atletas para deixar a equipe mais competitiva.

De acordo com o 'AS', os espanhóis estão monitorando o lateral-esquerdo holândes, Owen Wijndal, do AZ Alkmaar. O jovem de 21 anos foi, inclusive, convocado para disputar a Eurocopa. Para uma possível contratação, o Barcelona usaria a renda obtida pela venda do também lateral-esquerdo, Junior Firpo, que não está nos planos da equipe catalã.

Wijndal, que tem contrato até 2023, disputou 42 jogos nesta temporada e contribuiu com dois gols e seis assistências. Seu valor de mercado é de 15 milhões de euros (R$ 97,5 milhões na cotação atual), segundo o Transfermarkt. Além disso, o empresário do jogador é Mino Raiola, com quem o presidente do Barcelona, Joan Laporta, possui boa relação.