Topo

Jornal aponta ex-Palmeiras como 'escândalo' para o Barcelona

Matheus Fernandes não disputou nenhuma partida pelo Barcelona no Espanhol - Divulgação
Matheus Fernandes não disputou nenhuma partida pelo Barcelona no Espanhol Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

24/05/2021 14h11

O brasileiro Matheus Fernandes, ex-Palmeiras, foi comprado pelo Barcelona em janeiro de 2020 por sete milhões de euros. Na época, a diretoria do clube paulista achou estranha a indicação do então diretor esportivo, Alexandre Mattos, de Fernandes para Eric Abidal (ex-secretário técnico do Barça) e André Cury (ex-secretário do Barça na América), pois o mesmo não recebia muitas oportunidades na equipe.

O meio-campista de 22 anos não jogou um minuto sequer no Campeonato Espanhol e nem em outras competições, com exceção da Champions League, onde Koeman o colocou para jogar a 17 minutos do fim do jogo contra o Dínamo Kiev, ainda na fase de grupos. O jornal espanhol 'AS', aponta o jogador como 'escândalo' e supõe que o fato dele nem ter sido apresentado oficialmente pelo Barcelona como jogador principal seja 'por algum tipo de vergonha'. Além disso, o jornal afirma que o empréstimo de Matheus ao Valladolid foi para disfarçar o péssimo negócio da diretoria e que o atleta é apenas uma vítima da ex-gestão do Barça.

Matheus Fernandes tem contrato com o clube catalão até 2025 e uma cláusula de 300 milhões de euros, mas deve ter o contrato rescindido pelo Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, o brasileiro 'não tem nível para ajudar a equipe'.