Topo

Vasco

Em seis jogos no Vasco, Vanderlei quebra jejum em defesas de pênalti

Vanderlei foi heroi do Vasco na final da Taça Rio contra o Botafogo - Rafael Ribeiro/Vasco
Vanderlei foi heroi do Vasco na final da Taça Rio contra o Botafogo Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2021 04h00

No último sábado (22), o Vasco venceu o Botafogo nos pênaltis e conquistou a Taça Rio com Vanderlei como herói. Reforço para 2021, o goleiro pegou todas as três cobranças, e quebrou um jejum inglório de 65 jogos sem parar os adversários na marca de cal.

Após grandes passagens por Coritiba e Santos, o arqueiro de 37 anos chegou ao Grêmio como solução para o gol, mas não deixou saudades em Porto Alegre. Além disso, mesmo sendo reconhecido por ser um pegador de pênaltis, ele não defendeu nenhum vestindo a camisa do Imortal.

Bastaram seis jogos no Cruz-Maltino, entretanto, para que Vanderlei colocasse um fim na questão. A derrota no tempo regulamentar da decisão obrigou o jogo a ir para os pênaltis, e o goleiro saiu do jejum em grande estilo, com três cobranças e título.

"Primeiro agradecer a Deus, por ter esta oportunidade de estar nesta final, em um clássico tão importante. Mas eu já havia defendido duas ou três cobranças em uma mesma disputa, mas nunca em sequência. O mais importante foi que nossa equipe conseguiu o objetivo né, nos não poderíamos sair daqui hoje com um resultado que não fosse positivo, então, agora é dar sequência na temporada, porque isso só dá mais confiança para a gente conseguir o acesso e avançar de fase na Copa do Brasil", declarou.

E se a Taça Rio em 2021 é disputada pelos clubes que não se classificaram às semifinais do Estadual — do 5º ao 8º colocado —, ao menos o Vasco poderá comemorar uma premiação de R$ 1 milhão destinada ao vencedor, muito importante em um ano de vacas magras por conta do rebaixamento à segunda divisão do Brasileiro.

Agora, o Vasco volta suas atenções para a Série B, uma vez que estreia no sábado (29), às 11h, em jogo contra o Operário-PR, em São Januário.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o Vasco estreia na Série B contra o Operário-PR, e não contra o Operário-MS. O erro foi corrigido.

Vasco