Topo

Cruzeiro

Desconfiança, 'posição nova' e velhos conhecidos: Joseph chega ao Cruzeiro

Joseph é volante de origem, mas atua também como zagueiro e lateral direito - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Joseph é volante de origem, mas atua também como zagueiro e lateral direito Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2021 16h00

O Cruzeiro apresentou mais uma contratação para a temporada, trata-se de Joseph, o décimo jogador que chega à Toca II neste ano para integrar o elenco dirigido por Felipe Conceição. Indicação do próprio técnico com quem conviveu alguns dias no América-MG, seu antigo clube — de onde saiu no começo de maio de 2021 —, o polivalente jogador, que atua tanto na defesa quanto no meio-campo, explicou em qual setor do campo disputará posição.

"Vim como lateral [direito], pois desde o Brasileiro do ano passado eu exerço essa função e tenho certeza que fui muito bem nas partidas em que atuei. Posição que me sinto confortável de fazer, mas também posso atuar como zagueiro, já trabalhei nessa posição, já trabalhei como volante também. Onde o professor Felipe precisar eu estarei disposto para exercer, e exercer bem", disse.

Joseph deu um de seus cartões de visita ao Cruzeiro na fase classificatória do Campeonato Mineiro deste ano, quando, ainda pelo América-MG, marcou o gol da vitória americana em cima da própria Raposa. Naquela ocasião o jogador vivia seus últimos momentos no centro de treinamento Lanna Drumond, a casa do Coelho.

Inclusive, Joseph se preparava para deixar Belo Horizonte, onde já vivia desde o começo de 2020, para retornar ao seu estado, o Rio de Janeiro. Mas, os planos deram uma reviravolta bem positiva, como o próprio jogador comentou.

"Entreguei minhas coisas [casa alugada], já estava voltando para o Rio de Janeiro [após fim do empréstimo no América]. Durante a semana eu recebi a ligação do meu agente me dizendo que estava próximo de fechar com o Cruzeiro. Foi um momento muito importante para mim, uma notícia muito boa, muito agradável, porque estar no Cruzeiro é uma realização de um sonho. Venho para agregar, fazer um bom trabalho, juntamente com os meninos, no dia a dia, dar o máximo para conseguir os objetivos", revelou.

Em um primeiro momento sob a desconfiança do torcedor, Joseph sabe que precisará superar essa dificuldade. E pela entrevista concedida, o jogador já tem a receita para resolver tais problemas.

"Essa desconfiança é tirada no dia a dia, com muito trabalho, com muita dedicação, sempre buscando o meu melhor, buscando agregar junto com meus companheiros e nos jogos ir bem. Buscar sempre o melhor para o Cruzeiro, é dessa maneira que vou me comportar para agradar o torcedor, ao professor e buscar o melhor resultado possível no Cruzeiro", garantiu.

Veja outros pontos da entrevista de Joseph

Indicação de Felipe Conceição

Lá [América-MG] foram poucos dias trabalhando juntos, foi mais na pré-temporada, mas deixou um grande aprendizado nesse pouco tempo que passamos juntos. Neste ano vamos ter essa oportunidade de trabalhar juntos de verdade e fazer um bom trabalho em busca do acesso e brigar por títulos.

Planos para a Série B

A Série B é uma competição muito difícil, tem que estar ligado e atento a todo minuto, a cada instante do jogo. Acredito que vamos jogo a jogo dar o melhor, porque, assim como já disse, é um campeonato muito difícil. Com os pés no chão, cabeça boa, pés no chão, jogo a jogo a gente vai buscando os objetivos, os três pontos e, tenho certeza, que no final do ano estaremos com o objetivo alcançado.

Importância de reencontrar velhos conhecidos

Muito importante a presença de atletas com quem trabalhei. Conversei com o Felipe Augusto, bem recebido por ele, pelo Conceição. Vim para ajuda-los e para eles me ajudarem a me empenhar mais, dar o meu máximo nos treinos para que no final do campeonato todos possamos ficar felizes com o objetivo alcançado, que é colocar o Cruzeiro na Série A

Cruzeiro