PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Classificação do Borussia à Liga dos Campeões dificulta saída de Haaland

Haaland deve ficar no Borussia  - Sebastian Widmann/Getty Images
Haaland deve ficar no Borussia Imagem: Sebastian Widmann/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 12h13

Alvo de grandes clubes para a próxima janela de transferências, o atacante Haaland pode ter tido sua permanência no Borussia Dortmund sacramentada ontem, com uma vitória do time sobre o Mainz, pelo Campeonato Alemão. O triunfo assegurou a classificação do Borussia à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Era sabido que Haaland não estaria disposto a ficar no clube se tivesse que se contentar apenas com a Liga Europa. Por isso, a classificação pesa na sua permanência, que já é reforçada dentro do Borussia, que diz não ter interesse em negociar o norueguês para a próxima temporada.

Mesmo com Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United e outros clubes de olho no jovem prodígio, o Borussia parece firme na posição de mantê-lo por pelo menos mais um ano em seu time, como afirmou o próprio agente de Haaland.

"O Dortmund disse que não quer vender e será muito difícil mudar a opinião deles. Respeito, mas não significa que concordo. O clube foi muito claro e estamos cientes. Não há guerra por isso", disse o empresário.

Futebol