PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo-PB anuncia cria das bases do Flamengo e Fluminense para a Série C

Luã Lúcio atuou pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca - Reprodução/Instagram
Luã Lúcio atuou pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca Imagem: Reprodução/Instagram

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/05/2021 13h52

O Botafogo-PB anunciou no começo da tarde de hoje (14) o atacante Luã Lúcio, cria das bases do Flamengo e do Fluminense, para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.

O atleta de 23 anos chega por empréstimo do Nova Iguaçu. Ele disputou 18 jogos pelo Carioca e marcou três gols. Luã também tem passagens em outros clubes cariocas, como o Volta Redonda, no qual disputou duas edições da Série C (2017 e 2018).

Luã iniciou sua carreira no sub-15 do Fluminense, em 2012, logo foi transferido para o Flamengo, e permaneceu no Ninho por quatro anos até se profissionalizar por meio do Voltaço. Ficou na equipe fluminense até ser emprestado ao Estrela do Norte-ES, em 2019 e logo depois para o Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro, sendo emprestado logo em seguida para o Nova Iguaçu.

O Botafogo-PB, eliminado ainda na primeira fase da Copa do Nordeste e ocupando a liderança do Campeonato Paraibano, estreia na Série C deste ano diante do Ferroviário, no dia 29 de maio, às 17h, no Estádio Almeidão, na Paraíba.

Futebol