Topo

Flamengo lança novo uniforme em homenagem ao Mundial de 1981; veja

Nova camisa do Flamengo faz homenagem ao Mundial de 81: "Vestidos de branco, ganhamos o mundo" - Divulgação
Nova camisa do Flamengo faz homenagem ao Mundial de 81: 'Vestidos de branco, ganhamos o mundo' Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 19h18

O Flamengo divulgou hoje o seu novo segundo uniforme para a temporada. Em parceria com a Adidas, a vestimenta será uma homenagem aos 40 anos do Mundial de Clubes de 1981. Em seu perfil nas redes sociais, o vice-presidente de Secretaria Geral do Flamengo, Paulo Cesar Pereira mostrou detalhes da campanha de marketing estrelada por Marcelo D2.

"Hoje eu vou contar uma história, mas não é qualquer história, não. É a nossa história. Foi daqui desta cidade que o melhor time que o mundo viu jogar saiu e fez história. Esse urubu calou uma torcida inteira e virou símbolo do nosso povo (...) Vestidos de branco, ganhamos o mundo e marcamos uma geração. A gente colocou eles para dançar", dizia parte do vídeo.

A camisa dois é uma reinterpretação da camisa que vestiu os 11 atletas que entraram em campo no dia 13 de dezembro, quando, diante de 74 mil pessoas no Estádio Nacional de Tóquio, o Flamengo venceu o Liverpool e conquistou o mundo pela primeira vez.

Predominantemente branca, a camisa traz detalhes que remetem a vários elementos da vitória, como o urubu, mascote do clube, em uma versão Origami - tradicional arte japonesa - e um patch especial do mascote na nuca. As mangas e os shorts são rubros e levam grafismos especiais que também homenageiam o momento inesquecível.