Topo

Nem Messi, nem CR7! Sormani: 'Gabigol é melhor batedor de pênalti do mundo'

Sormani elege Gabigol como melhor batedor de pênalti do mundo - Reprodução/ESPN
Sormani elege Gabigol como melhor batedor de pênalti do mundo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 14h19

Que Gabigol é um excelente batedor de pênaltis, todo mundo sabe, mas para Fábio Sormani, comentarista dos canais Disney, o atacante do Flamengo é o melhor batedor do mundo, atualmente. Nem mesmo Messi e CR7 superam o brasileiro, segundo ele.

"Não tem batedor de pênalti melhor que o Gabigol no mundo. O goleiro nunca vai na bola, ele espera o goleiro cair. Se você olhar o Cristiano Ronaldo batendo, o Messi, o goleiro às vezes acerta o canto. o aproveitamento deles não é tão bom quando o do Gabigol", disse Sormani.

E o aproveitamento do Gabigol é realmente invejável. São 34 pênaltis batidos na carreira e apenas três não entraram. Curiosamente o único a ser defendido foi diante do Flamengo, em 2018, quando o atacante defendia o Santos, mas já era interesse do Rubro-Negro. As outras duas batidas erradas foram na trave.

E a característica que Sormani destaca da cobrança de Gabigol é justamente a espera do atacante pelo goleiro. Na hora de bater, o atacante não tira os olhos do oponente e dificilmente o goleiro acerta o canto escolhido por ele. Mas, e aí? É o suficiente para superar Messi e Cristiano?