PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Filho de Fernandão e promessa colombiana treinam com principal do Inter

Enzo, filho de Fernandão, participa de treinamento do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Enzo, filho de Fernandão, participa de treinamento do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2021 15h08

Enzo, de 18 anos, não é apenas mais um jogador da base do Inter. Basta olhar para o garoto para perceber facilmente traços de um dos maiores ídolos da história do clube. Trata-se do filho de Fernandão, que hoje (13) treinou com elenco principal. Outra novidade que completou o grupo de Miguel Ángel Ramírez foi o atacante colombiano Juan Manuel Cuesta, de 19 anos, contratado há pouco tempo.

A exemplo do que acontecia com pai, capitão do Colorado nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006, e que morreu em acidente de helicóptero em 2014, Enzo é atacante. Sua trajetória na base do clube é acompanhada de muitos elogios. Atualmente ele é membro da equipe sub-20.

Já Juan Manuel Cuesta chegou ao Inter no fim de abril emprestado pelo Independiente de Medellín, da Colômbia. O atacante de lado de campo gera grande expectativa pelo rendimento em sua equipe de origem e pela seleção de base de seu país. Cuesta, inclusive, foi inscrito na Libertadores.

A prática de chamar jogadores da base para completar treinamentos no principal faz parte das premissas de Miguel Ángel Ramírez. O técnico espanhol acompanha de perto o trabalho de formação e pretende dar cada vez mais chances aos meninos.

Ambos ainda não fazem parte do time de cima definitivamente. A mudança de patamar poderá acontecer dependendo do rendimento e da análise da comissão técnica.

Internacional