Topo

Jogador do Sheffield é preso após agredir torcedor; veja

Vídeo mostra McBurnie vestido com calça de treino do Sheffield e indo em direção à torcedor do Leeds - Reprodução/Twitter/@JwVernon
Vídeo mostra McBurnie vestido com calça de treino do Sheffield e indo em direção à torcedor do Leeds Imagem: Reprodução/Twitter/@JwVernon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 10h58

O atacante Oliver McBurnie, do Sheffield United, foi preso acusado de agredir um torcedor do Leeds após ter sido provocado pelo rebaixamento do seu time, no sábado (8). Elliot Wright, 21, ficou com um olho roxo e cortes no rosto após os golpes do atleta, segundo a imprensa britânica. O clube tomou conhecimento do caso e disse que irá investigá-lo internamente.

De acordo com o The Sun, o torcedor avistou McBurnie discutindo com uma mulher na rua. "Eu disse para ele relaxar, cara, nada pode ser pior do que ser rebaixado como uma piada", relatou Elliot, fazendo referência à má campanha do Sheffield, lanterna do campeonato inglês.

A cena estava sendo gravada e McBurnie teria pedido para o torcedor guardar o telefone. Elliot, no entanto, seguiu gravando a irritação do atacante rival e viu ele perder o controle e partir em sua direção.

Vestido com a calça de treinos do Sheffield, McBurnie derrubou o telefone do torcedor e pisou em cima do aparelho. Todavia, a gravação seguiu ativa e um vídeo de 24 segundos, visto mais de 1 milhão de vezes no Twitter, mostra supostos socos e joelhadas do atleta no torcedor.


"Ele me bateu algumas vezes e um dos meus amigos o tirou de cima de mim e ele, a garota e outro rapaz foram embora. Ele colocou o capuz e foi embora", acusou Elliot, que teria ficado com um olho roxo e cortes no rosto pelas agressões, mas não precisou ser hospitalizado.

O torcedor do Leeds, então, prestou queixas contra o atacante do Sheffield e apresentou o vídeo como provas para a polícia. McBurnie foi detido e, segundo a atualização mais recente do The Sun, está sob custódia até o momento.

Contratado por 19 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) junto ao Swansea na temporada passada, McBurnie fez 23 jogos nesta temporada do campeonato inglês e balançou as redes apenas uma vez.

Alvo de piadas do torcedor supostamente agredido pelo atleta, o Sheffield venceu apenas 5 jogos, faltando três rodadas para o fim da Premier League, e tem 18 gols em toda a campanha. Um porta-voz do clube disse que a diretoria está ciente do vídeo das supostas agressões e "atualmente está investigando" as imagens.