Topo

Polícia identifica argentino que ameaçava mulher do goleiro do Boca Juniors

Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors, com a mulher - Reprodução/Instagram
Esteban Andrada, goleiro do Boca Juniors, com a mulher Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Sâo Paulo

07/05/2021 12h34

A Polícia Civil do Piauí identificou ontem um argentino responsável por enviar ameaças via rede social para Nerina Paola Galasso, mulher de Esteban Andradada, o goleiro do Boca Juniors. O suspeito estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

De acordo com Anchieta Nery, delegado titular da DRCI, os investigadores buscavam localizar o homem que reside em Teresina. A ação veio após o pedido de apoio solicitado pela Dra. Celsa Ramirez, da Unidad Fiscal Especializada en Eventos Masivosos da Argentina.

A ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Unidad de Cibercrimen e Investigaciones Complejas del Departamento de Investigacion Judicial - Cuerpo de Investigaciones Judiciales - Ministerio Publico Fiscal de la CABA (Argentina).

De acordo com comunicado da Polícia, no local foi apreendido o dispositivo informático utilizado para praticar o crime. O suspeito não foi preso mas foi realizado o termo circunstanciado de ocorrência.

Esteban Andrada atualmente está no Equador. Ele testou positivo para covid-19 antes do jogo contra o Barcelona e e está impedido de voltar à sua terra natal até receber um diagnóstico negativo para a doença.