Topo

Torcedores suecos invadem shopping em protesto contra restrição em estádios

Grupo de torcedores do AIK, da Suécia, invade shopping de Estocolmo em protesto - Reprodução/ Twitter
Grupo de torcedores do AIK, da Suécia, invade shopping de Estocolmo em protesto Imagem: Reprodução/ Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 17h07Atualizada em 03/05/2021 17h07

Fãs da equipe de futebol sueca AIK invadiram um shopping em Estocolmo ontem em protesto contra a restrição do país que limita a capacidade dos estádios para apenas oito torcedores.

A manifestação ocorreu no momento da partida entre o AIK e Elfsborg, pela quarta rodada do campeonato sueco. O grupo que protestava com tambores, bandeiras e faixas criticando as "leis absurdas" em vigor no país, que visam o combate e diminuição da transmissão do novo coronavírus, de acordo com o tabloide The Sun.

Os torcedores estavam revoltados pelo fato que a entrada nos estádios era muito restrita enquanto não há limite de acesso para "lugares públicos", como os shoppings.

No lado oposto de Estocolmo, em Solna, a partida acontecia normalmente com os oito torcedores que garantiram sua entrada na Friends Arena, estádio com 50 mil lugares.

O AIK venceu o Elfsborg por 1 a 0 com gol de pênalti aos quatro minutos do segundo tempo, feito pelo ex-Arsenal, Sebastian Larsson.

O resultado garantiu ao AIK o segundo lugar na classificação no campeonato sueco, acumulando três vitórias em quatro jogos na atual temporada de 2021.

De acordo com o The Sun, a Suécia tem atualmente uma das taxas mais altas de covid-19 per capita no mundo, uma média de 5.037 casos por dia nos últimos sete dias. Ao todo são 973.604 casos confirmados e 14.048 óbitos por covid-19, segundo a Johns Hopkins University.