Topo

Cruzeiro

América-MG e Cruzeiro repetem escalação para clássico decisivo do Mineiro

O Cruzeiro precisa derrotar o América por diferença de dois gols para avançar às finais do Campeonato Mineiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
O Cruzeiro precisa derrotar o América por diferença de dois gols para avançar às finais do Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

09/05/2021 15h12

Vencer o América-MG por uma diferença de dois gols é obrigação para o Cruzeiro neste domingo (9), a partir das 16h, caso sonhe com a vaga na final do Campeonato Mineiro. A partir das 16h, as duas equipes se enfrentam na Arena Independência, em Belo Horizonte, e decidem quem enfrentará o Atlético-MG na briga pelo caneco do Estadual. No jogo de ida, disputado no Mineirão e com mando celeste, o Coelho levou a melhor e, de virada, venceu por 2 a 1.

Como fez melhor campanha que o Cruzeiro na fase inicial do Mineiro, o América chega para a semifinal com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para seguir rumo à decisão.

Apesar do revés no primeiro duelo, o técnico Felipe Conceição não fez alterações na Raposa. Com isso, o time que entra em campo logo mais terá: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa, Rômulo e Airton; Bruno José e Rafael Sóbis.

Assim como o adversário, o América-MG também vai com força máxima para ratificar a classificação e sem alterações em relação ao primeiro clássico. A equipe terá: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário (Ademir) e Alê; Felipe Azevedo e Rodolfo.

MORENO FORA

A grande ausência na equipe cruzeirense é a do atacante Marcelo Moreno. Apesar de não figurar entre os titulares, o boliviano também não apareceu na lista de relacionados para o clássico, já que o técnico Felipe Conceição optou pelo recém-chegado Guilherme Bissoli, contratado por empréstimo junto ao Athletico-PR.

Cruzeiro