Topo

Goleiro do São Bento diz que não dormiu após levar gol ao furar a bola

Luiz Daniel, goleiro do São Bento, tomou gol bizarro na segunda-feira - Neto Bonvino/Esporte Clube São Bento
Luiz Daniel, goleiro do São Bento, tomou gol bizarro na segunda-feira Imagem: Neto Bonvino/Esporte Clube São Bento

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2021 13h32

Luiz Daniel costuma sair jogando com qualidade do setor defensivo do São Bento, mas não foi o que aconteceu na partida da última segunda-feira (3), na derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Após bola recuada, o goleiro foi traído pelo campo e, ao fazer um lançamento, 'furou' a bola, que acabou no fundo de sua própria rede. O lance — veja mais abaixo — seguiu por horas na cabeça de Luiz, que sequer conseguiu dormir na noite seguinte.

"Dormir a gente não consegue. Vim a viagem inteira, de Ribeirão a Sorocaba, pensando no lance, olhando onde que eu errei, mas fazer o quê? Aconteceu e agora é bola para frente, pensar na Inter de Limeira", disse o goleiro em entrevista ao UOL Esporte.

Ex-São Caetano e eleito melhor jogador da posição na Série A-2 do Paulistão do ano passado, Luiz Daniel chegou a ver o vídeo do lance, e lamentou que a falha tenha acontecido justamente em uma situação que tem domínio — que é jogar com os pés.

"Cheguei a ver o lance, e infelizmente foi uma situação que domino, que é jogar com os pés, e aconteceu essa infelicidade. Mas vida que segue. Não é isso que vai me abalar, pelo campeonato que estou fazendo. Pelo contrário. Só vai me dar mais força para as últimas rodadas", afirmou.

"Nunca tinha passado por isso na minha carreira, mas não posso deixar isso abalar o campeonato que venho fazendo. Tenho que seguir firme e continuar fazendo o que fiz nas nove rodadas anteriores", acrescentou o goleiro, que vinha sendo um dos destaques do São Bento na competição - apesar da situação ruim do time no Paulistão.

Luiz Daniel disse ter recebido muitas mensagens após a partida, algumas até negativas, mas procurou encarar o episódio com naturalidade.

"Tive muito apoio das pessoas, me mandaram mensagens positivas, e recebi negativas também, mas estamos sujeitos a isso no meio da nossa profissão. Faz parte", completou.

Com seis pontos em dez jogos e ameaçado de rebaixamento, o São Bento de Luiz Daniel volta a campo na noite de amanhã (6), às 20h (de Brasília), para receber a Inter de Limeira, pela 11 rodada do Campeonato Paulista.

Assista ao lance (a partir de 2:00):