Topo

Chelsea de 2011/12 e 20/21: Qual melhor finalista? Vote posição por posição

Jogadores do Chelsea comemoram gol contra o Real e classificação para a final da Champions - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Jogadores do Chelsea comemoram gol contra o Real e classificação para a final da Champions Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

05/05/2021 18h56

O Chelsea está na final da Liga dos Campeões após 9 anos. O time comandado por Thomas Tuchel venceu o Real Madrid por 2 a 0, hoje à tarde, e fazem a final inglesa contra o Manchester City — que ontem eliminou o PSG na outra semifinal.

A última vez que os Blues chegaram à final da principal competição europeia foi na temporada 2011/12. Naquela ocasião, o time inglês venceu o Bayern de Munique nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O UOL Esporte preparou um quiz para você votar posição por posição e montar o seu Chelsea ideal com os jogadores finalistas desta edição, com os 11 iniciais do primeiro título da Champions da equipe. Vote abaixo!

A final da Champions está marcada para o dia 29 de maio, no estádio Olímpico Atatürk, em Instambul, na Turquia.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica: