PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Reunião com Guerrero mantém clima e adia decisão sobre futuro no Inter

Paolo Guerrero tem futuro incerto no Inter após reunião com a direção do clube - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero tem futuro incerto no Inter após reunião com a direção do clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2021 16h03

A reunião entre a direção do Internacional e Paolo Guerrero ocorreu na manhã de hoje (4). O jogador e seu empresário conversaram com os dirigentes do clube gaúcho. Até o momento, porém, não há um cenário definitivo.

Segundo apurou o UOL Esporte, ambas as partes expuseram seus pensamentos e buscaram um caminho comum. Mas ainda não há martelo batido sobre o futuro. O clima, dos dois lados, segue o mesmo.

Paolo Guerrero tem contrato até o fim de 2021 em Porto Alegre, mas está em dúvida sobre o aproveitamento e gostaria de romper a ligação para ter um futuro mais firme em outro destino. A incerteza sobre quais próximos passos a dar motivou a solicitação de rompimento.

O clube, por sua vez, não abre mão da multa rescisória prevista no contato. Trata-se de 2,5 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões na cotação atual) parar o rompimento. Um acordo, porém, pode ser costurado, já que Guerrero está no topo da lista de maiores salários do elenco e o clube passa por um processo de reestruturação financeira.

Nos bastidores, a conduta do estafe do atleta, de solicitar publicamente desligamento, gerou incômodo. O processo de tratar do tema publicamente é exatamente o contrário do que o Inter pretende agora.

Ao UOL Esporte, o vice de futebol João Patrício Herrmann afirmou que "qualquer definição será tratada internamente".

O clube garante foco no jogo contra o Olimpia, amanhã, pela Libertadores. Provavelmente, apenas depois da partida é que um rumo será oficializado pelo comando.

Guerrero tem 37 anos e segue seu tratamento para voltar a jogar. O atleta passou sete meses afastado por um rompimento de ligamentos no joelho direito, mas voltou a atuar e disputou cinco partidas neste ano, com um gol marcado.

Internacional