Topo

Fluminense

Hudson sofre lesão grave no joelho direito e vira desfalque no Fluminense

Hudson sofreu ruptura no ligamento do joelho direito, e virou desfalque no Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Hudson sofreu ruptura no ligamento do joelho direito, e virou desfalque no Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2021 19h04

O Fluminense recebeu uma má notícia nesta segunda (3). O volante Hudson sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate contra a Portuguesa, pela semifinal do Campeonato Carioca.

A lesão é considerada grave e o jogador de 33 anos precisará passar por uma artroscopia. Hudson foi submetido a ressonância magnética, que confirmou a contusão, e já iniciou o tratamento pré-cirúrgico no departamento médico do clube. Lesões como essa necessitam de uma recuperação de pelo menos seis meses.

Cedido novamente por empréstimo pelo São Paulo, Hudson disputou 48 jogos pelo Flu e marcou um gol. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao clube paulista, com quem tem contrato até o fim de 2021 — mesma duração de seu vínculo nas Laranjeiras.

Dificilmente, entretanto, o atleta voltará a atuar até o final desta temporada. Reserva imediato para o meio-campo, o experiente volante virou desfalque para a reta final do Carioca, bem como para a disputa da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Fluminense